Publicada em 20/01/2026 - 15h11
Por Da Redação
Prefeitura de São Miguel do Tapuio divulga atrações do Carnaval 2026
O evento contará com quatro dias de festa, reunindo atrações musicais de renome regional e nacional.
A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio do prefeito Pompílio Evaristo Cardoso Filho, anunciou nesta terça-feira, 20 de janeiro, as atrações musicais do Carnaval 2026, que será realizado entre os dias 14 e 17 de fevereiro, mantendo viva uma das mais antigas e tradicionais manifestações culturais do povo sãomiguelense.
O evento contará com quatro dias de programação festiva, reunindo artistas de destaque no cenário regional e nacional. Entre as atrações confirmadas estão Ricardo Chaves, Léo Cachorrão, Chica Égua, Nanachica, Jack Sampaio, Netinho Balachic, Ytalo Paulo, Meu Canários e a Banda 25 de Março, garantindo diversidade musical e animação para públicos de todas as idades.
Além do aspecto cultural e do entretenimento, o Carnaval de São Miguel do Tapuio exerce impacto direto na economia local. Durante o período carnavalesco, há um aumento significativo na movimentação dos setores de comércio, hospedagem, alimentação e serviços, gerando emprego e renda temporária para trabalhadores formais e informais do município.
Reconhecido como um dos eventos mais aguardados do calendário cultural do município, o Carnaval contribui para a ocupação dos espaços públicos, fortalece o turismo regional e reafirma a importância das festas populares como instrumento de valorização da cultura e de dinamização social em São Miguel do Tapuio.

Fonte: Da Redação / Francisco Alves
Tópicos: prefeitura, atrações, Carnaval 2026
Mais notícias
-
Infraestrutura | 29/03/2026, 09:25h
Prefeito Pompílio Filho inaugura reconstrução da Praça Coronel Manoel Evaristo de Paiva
Localizada em um ponto estratégico, a praça passa a ser um novo cartão-postal do município, valorizando ainda mais o centro urbano.
-
88 anos | 29/03/2026, 08:37h
São Miguel do Tapuio, completou 88 anos de emancipação política com vasta programação
A programação iniciou no sábado (21/03) e finalizou dia 26, com a inauguração da Praça Coronel Manoel Evaristo e shows ao vivo
-
Nas comemorações dos 88 anos | 23/03/2026, 20:10h
Prefeito Pompílio Filho entrega novo matadouro público em São Miguel do Tapuio
O espaço foi viabilizado com recursos próprios da Prefeitura e passa a substituir a antiga estrutura, que não atendia às necessidades do município.
-
Matérias aprovadas | 23/03/2026, 17:11h
Câmara de São M. do Tapuio aprova projetos, requerimentos e medidas importantes
Matérias aprovadas incluem obras nas comunidades, benefícios fiscais e criação de programas nas áreas social, educacional e de saúde.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões