Publicada em 29/03/2026 - 08h37
Por Da Redação
São Miguel do Tapuio, completou 88 anos de emancipação política com vasta programação
A programação iniciou no sábado (21/03) e finalizou dia 26, com a inauguração da Praça Coronel Manoel Evaristo e shows ao vivo
O município de São Miguel do Tapuio viveu, na última semana, um momento histórico ao celebrar seus 88 anos de emancipação política. A data foi marcada por uma vasta programação, reunindo autoridades, lideranças e a população em geral, além da entrega de importantes obras que fortalecem o desenvolvimento do município.
A programação teve início na tarde de sábado (21/03), com a inauguração da estrada que liga a localidade Angico Branco. Em seguida, realizada a inauguração do asfalto na região do Brejo da Onça, ampliando a mobilidade e garantindo melhores condições de tráfego para os moradores.
No domingo (22/03), a agenda continuou com a inauguração do matadouro público municipal, às 16h, representando um importante avanço na infraestrutura e no fortalecimento da economia local.
Na segunda-feira (23/03), a programação seguiu intensa, iniciando com a inauguração de calçamentos nas localidades Santa Rita e Canto e a inaugurada a Sala Lilás no CREAS, reforçando as políticas públicas de assistência social. Ainda pela manhã, houve a entrega de kits aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), além de uma visita ao atendimento com dermatologista no Centro Administrativo. Encerrando o dia, às 18h, com a final da Supercopa Troféu Cidade, no Bairro de Fátima, reunindo grande público.
Na terça-feira (24/03), foram inauguradas importantes obras na localidade Palmeira de Cima, distante 48 km da sede do município, com a entrega da pavimentação asfáltica e a reconstrução da Escola Raimundo Marcelino, reforçando os investimentos em educação e infraestrutura.
Já na quarta-feira (25/03), data oficial do aniversário da cidade, as comemorações começaram logo cedo, com alvorada e queima de fogos em frente à prefeitura. Às 9h, foi realizada uma missa em ação de graças na Igreja Matriz, seguida do hasteamento das bandeiras e execução dos hinos. Ainda durante a manhã, houve a entrega de uma van destinada à Assistência Social e o tradicional corte do bolo em comemoração aos 88 anos. À noite, população participou de um show gospel na Praça Coronel Manoel Evaristo.
Encerrando a programação, na quinta-feira (26/03), foi inaugurada a tão sonhada Praça Coronel Manoel Evaristo, um novo espaço de convivência para a população. Ás 22h, a festa continuou com um grande show em praça pública, celebrando com alegria os 88 anos do município.
As comemorações reforçam o compromisso da gestão municipal, que tem a frente o prefeito Pompílio Evaristo Cardoso Filho, com o desenvolvimento de São Miguel do Tapuio, evidenciado pela entrega de obras como calçamentos, pavimentação asfáltica, melhorias na saúde, assistência social e educação, consolidando avanços significativos na qualidade de vida da população.







Fonte: Da Redação / Francisco Alves
Mais notícias
-
Planejamento Municipal | 24/09/2026, 10:31h
Audiência Pública debate a LOA de São Miguel do Tapuio para 2027
Encontro apresentou receitas, despesas e prioridades do município para o próximo ano.
-
Tradição Sertaneja | 23/09/2026, 08:40h
São Miguel do Tapuio celebra Dia do Vaqueiro com missa, cavalgada e shows
Programação acontece no dia 28 de setembro e reúne atividades religiosas, sorteios, leilão e apresentações de Francis Lopes e Arnaldinho Netto.
-
Reforma | 17/09/2026, 12:09h
Hospital Estadual José Furtado de Mendonça é entregue reformado após investimento
Reforma de quase R$ 4 milhões moderniza a estrutura e amplia as condições de atendimento à população.
-
Prêmio Gestor Social | 12/09/2026, 15:38h
São Miguel do Tapuio é homenageado no Prêmio Gestor Social 2026
Município recebeu o título “Prefeito Amigo do SUAS” durante cerimônia que reuniu gestores de diversas cidades do Piauí.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões