Publicada em 06/06/2021 - 21h52
Por Francisco Alves
Governo do Estado publica novo decreto com restrições até 13 de junho
De acordo com o novo decreto, ficam suspensas todas as atividades que gerem aglomeração. As ações são validas de 7 a 13 de junho.
O Governo do Estado publicou, neste domingo (06), o Decreto nº 19. 715 com as medidas sanitárias para conter a transmissão do novo Coronavírus no Piauí. As ações serão válidas no período de 7 a 13 de junho.
Todos os decretos publicados pelo Governo do Estado do Piauí têm como apoio as indicações do Comitê de Operações Especiais (COE). De acordo com o novo decreto, ficam suspensas todas as atividades que gerem aglomeração, bem como eventos culturais, boates, casas de shows ou qualquer atividades festivas público ou privadas, com ou sem a cobrança de ingressos. O Toque de recolher será das 24h às 5h, ressalvados os deslocamentos de extrema necessidade.
O comércio em geral deve funcionar até às 17h, os que funcionam no horário noturno podem funcionar até às 20h, não ultrapassando 9h de funcionamento; mercados, mercadinhos e mercearias podem ficar abertos até às 23h. Já os shoppings funcionarão das 12h às 22h.
Bares, restaurantes, trailers e lanchonetes podem funcionar até às 23h, mas não podem realizar confraternização, festas ou qualquer evento que gere aglomeração. O decreto também dispõe sobre os eventos realizados ou patrocinados pelo Poder Público.
A fiscalização das medidas determinadas no decreto será exercida de forma ostensiva pelas vigilâncias sanitárias estadual e municipal, com o apoio da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Guarda Municipal, onde houver. Os órgãos poderão solicitar a colaboração da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e do Ministério Público Estadual.
Clique AQUI e confira o decreto
Fonte: Com informações da Ascom Gov/PI
Tópicos: governo, decreto, funcionamento, bares, restaurantes
Mais notícias
-
Campanha de vacinação contra a Influenza mobiliza equipes de saúde em São M. do Tapuio
A campanha acontece entre os dias 04 e 15 de maio, mobilizando equipes de saúde em UBSs e comunidades do município.
-
Festa das Mães | 10/05/2026, 10:25h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio realiza festa em comemoração ao Dia das Mães
Durante a celebração, foram distribuídos mais de 500 brindes, proporcionando um momento de alegria às famílias presentes.
-
Articulação nacional | 30/04/2026, 10:46h
Prefeito de São M. do Tapuio participa de articulação sobre royalties do petróleo em Brasília
Encontro com CNM e representantes do Governo Federal debate proposta que busca redistribuição mais justa dos recursos.
-
Prêmio Alfa-10 | 27/04/2026, 11:28h
São Miguel do Tapuio se destaca no Prêmio Alfa-10 e conquista 1º lugar na 5ª GRE
Premiação contempla 150 escolas em 88 municípios do Piauí, com 44 atingindo nota máxima em alfabetização.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões